Na Cycle Fair, feira da indústria das bicicletas em São Paulo, as novidades mais significativas tinham a ver com bikes elétricas. Não é de hoje que especialistas em mobilidade urbana acreditam no crescimento do setor. Pelo que se percebeu nos três dias do evento (22 a 24 de setembro), os empresários estão nessa mesma sintonia.
A EBMS, Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável, aposta suas fichas na marca Pedalla, que teve avant-première na Cycle Fair. O lançamento oficial deverá ser entre fim de outubro e começo de novembro, com cinco modelos de bicicletas de pedal assistido e preços entre R$ 3,3 mil e R$ 8 mil.
“A Pedalla tem foco só em bicicleta elétrica. Acreditamos no crescimento do mercado, com grande potencial”, explica o diretor da EBMS, José Eugênio Pinheiro. “O brasileiro ainda não está muito familiarizado com bicicleta elétrica. Por isso nós fizemos um esforço na feira de convidar as pessoas a um test drive, sentar numa bicicleta elétrica e pedalar. Ao final todos ficam maravilhados”, relata.
Na ocasião, José Eugênio Pinheiro, diretor da marca, concedeu uma entrevista para a equipe da Revista Planeta Bike, destacando a importância das bicicletas elétricas para o mercado.