Todo dia é a mesma coisa: João acorda exatas duas horas e meia antes de ir para o trabalho. Não que ele demore para se arrumar, longe disso. Mas ele precisa considerar um dos grandes vilões da mobilidade urbana: o trânsito.
São 10 km de distância, mas parece uma eternidade. Buzina, motoqueiros acelerados, carros quebrados, uma obra no meio do caminho ou apenas o excesso de veículos. Não importa o motivo, suas manhãs a caminho da empresa são sempre intensas. O resultado? Ele já chega cansado e estressando todos ao seu redor.
A história de João poderia ser a de qualquer um dos milhares de moradores de grandes centros urbanos que, diariamente, enfrentam situação semelhante. Além de todo estresse, ir de carro ao trabalho também tem outro agravante: colabora com as emissões de gases de efeito estufa e também com a poluição. João sabe que algo precisa ser feito, mas se sente de mãos atadas. Será que existe vida sem carro?
Bicicletas elétricas: alternativa para mobilidade urbana
A resposta para a pergunta de João é: sim! Por meio das bicicletas elétricas, uma opção ideal tanto para quem procura por hábitos saudáveis ou busca ganhar tempo em meio ao trânsito caótico.
Funcionamento das bicicletas elétricas
Com pedal assistido, as bikes elétricas permitem ao ciclista acionar o sistema por meio de um display no guidão a partir da primeira pedalada. É aí que o motor elétrico entra em funcionamento e permanece assim enquanto o ciclista estiver pedalando. Parou de pedalar, o motor para!
E os benefícios não param por aí:
- Menos estresse
João queria mais qualidade de vida. A bicicleta elétrica leva ele ao trabalho em menos tempo e com menos estresse. Além de mais agilidade, de quebra ele ainda ajuda a melhorar o fluxo de veículos na cidade.
Ele ganha disposição e paciência para se dedicar ao que realmente importa no dia a dia corporativo.
- Conforto
Graças ao motor elétrico, você tem um impulso a mais que permite reduzir o esforço físico e o cansaço. Dessa forma, João não vai precisar se preocupar, pois vai chegar ao trabalho sem se desgastar e livre de suor. Ou seja, pronto para qualquer reunião.
- Hábito Saudável
A bicicleta elétrica também vai colaborar para a saúde de João, na medida em que ela também pode ser usada como uma bike comum. Se na volta para casa ele já quiser ir aquecendo, só precisa desligar o motor e colocar os músculos da perna para trabalhar.
- O Meio ambiente agradece
Não é só João que vai se beneficiar com o uso da magrela elétrica. As bicicletas elétricas são um meio de locomoção totalmente sustentável, que vão contribuir para uma cidade mais limpa e menos poluída.
Foi com as bikes elétricas que João conseguiu atender sua necessidade pessoal e encontrou um meio de transporte mais eficaz. Mas foi com elas que ele também pode atender seu desejo de colaborar com as condições de deslocamento em áreas urbanas.
Qual modelo de bicicleta elétrica escolher?
Uma boa opção para quem quer sair do ônibus e ter mais mobilidade para ir ao trabalho, universidade ou utilizar para o lazer é a Gioia, da Pedalla.
Seu quadro é de alumínio e ela oferece um conforto diferenciado, com regulagem de altura no guidão que se adapta a diferentes medidas do condutor. O motor é traseiro, com 250W de potência. A bateria é de Lítio e tem 36v x 6.0AH e sua autonomia varia entre 20 e 35km, conforme o uso da bicicleta. É possível regular a potência da bicicleta elétrica em 3 níveis de auxílio, conforme a necessidade no percurso. O câmbio traseiro é Shimano TY21, com 7 diferentes velocidades. Os freios dianteiro e traseiro são V-Brake painel de controle em LED. São 3 opções de cores: preto fosco, branco ou creme.
Seja como o João! Faça sua parte, conheça uma bicicleta elétrica da Pedalla!