Em breve começa o Shimano Fest 2019, maior Festival da Bicicleta da América Latina. Entre os dias 22 e 25 de agosto, o evento reúne as principais marcas de bicicleta, os grandes players do mercado e indústria do setor, lojistas de todo o Brasil e o grande público na mais tradicional festa da cultura e do mercado da bike no continente.
E nós estaremos por lá, desta vez para apresentar duas novidades que prometem movimentar o mercado de bicicletas elétricas. Por um lado, nossa tradicional Gioia, que passou por algumas adaptações e ganhou mais uma versão. E a Agilitá, primeira Mountain Bike elétrica da Pedalla. Saiba mais sobre elas.
Gioia Stabilitá
Olhando para a Gioia Stabilitá já dá para notar algumas mudanças: saíram o para-lama e a capa para corrente, o que contribui com um visual ainda mais arrojado.
Mas as melhorias não param por aí. Nosso novo modelo de Gioia será bem mais robusto e pronto para encarar superfícies mais difíceis, como ruas não pavimentadas. O selim foi um dos itens que passou por alterações para se adequar à nova proposta de encarar terrenos dentro e fora da cidade. Agora, tanto a geometria quanto o tipo do Selim seguem a tendência das Mountain Bikes. Ou seja, fino e mais firme para atender a demanda dos movimentos, o que passa uma maior sensação de segurança. Também foram alterados os pneus disponíveis, que agora são off road.
E para acompanhar todas estas variações, foi necessário tornar ainda melhor a dirigibilidade deste modelo. Assim, a geometria do quadro mudou, assim como a posição do ciclista para pilotar. A ideia foi dar mais eficiência e firmeza para superar desafios como o trânsito e obstáculos urbanos. Tudo isso munido dos 250w de potência que o modelo tradicional da Gioia já possui.
Desta forma, a Gioia continua sendo uma excelente opção para quem quer ter sua primeira bike elétrica, sem abrir a mão da aventura e da agressividade da pilotagem dentro da cidade.
O modelo estará disponível nas tradicionais cores preta e branca.
Agilitá: nossa MTB elétrica
Quem anda de mountain bike sabe as emoções que só essa categoria oferece: desbravar trilhas, saltar pedras, pegar chuva e lama. E agora é possível aproveitar todas as vantagens da mountain contando com um auxílio a mais: o motor elétrico. A Agilitá, nossa mountain bike elétrica, reúne quase todos os componentes de uma bicicleta tradicional, como suspensão, pneu, freios e demais componentes, mas com o facilitador do motor e da bateria.
Conheça mais algumas características da e-bike:
Potência da Bike
Motor 350w
Velocidade máxima: 25km/h
Bateria de lítio Samsung de 36Vx11 e 6Ah
Quadro de alumínio: tamanhos 29 “x17″ e/ou 29″x19”
Sua composição em alumínio também faz com que a Agilitá seja a mais leve da categoria já com a bateria — são apenas 21,5 kg. Isso tudo confere a ela agilidade de posição de pilotagem e geometria do quadro. Assim, temos na Agilitá uma MTB elétrica extremamente ágil, leve e potente.
Vale ressaltar que, uma vez que o mercado de Mountain Bikes elétricas ainda é muito novo, elas podem ser incluídas na categoria Cross Country, que é um dos diversos tipos de MTBs. Nesta categoria, estão as bikes destinadas a passeios em trilhas, vias não pavimentadas e longas distâncias. No entanto, a Agilitá consegue se sobrepor às demais por conseguir encarar essas condições tão bem quanto o faz em ambientes urbanos.
O modelo de MTB elétrica da Pedalla chega ao mercado em setembro, então quem visitar nosso estande na Shimano Fest poderá conhecer o modelo em primeira mão e ainda fazer um teste ride.
Pronto para viver essa experiência única de pedalar em uma bike elétrica? Garanta um dos nossos lançamentos com 20% de desconto!