Uma pesquisa divulgada em dezembro apontou um dado preocupante: respirar o ar de São Paulo por duas horas no trânsito equivale a fumar um cigarro. A longo prazo, o efeito é assustador: em 30 anos, o pulmão pode ficar igual ao de um fumante leve (que consome menos de dez cigarros por dia). O estudo, liderado pelo médico patologista Paulo Saldiva, buscou comparar a exposição do paulistano durante sua vida à poluição do ar com os impactos do cigarro.
A boa notícia é que, apesar de alarmante, este cenário pode ser amenizado. Escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como símbolo mundial da Mobilidade Sustentável, a bicicleta é uma excelente alternativa.
Bicicleta & Vantagens para o meio ambiente
- Diminui o número de veículos nas grandes cidades
- Representa melhorias decisivas para a mobilidade urbana
- Não emite gases poluentes na atmosfera – porque não tem queima de combustível fóssil
- Menos polução = combater mudanças climáticas
Bikes Elétricas: a nova opção de transporte sustentável
Seja pelos benefícios para o meio ambiente ou como alternativa de fuga do trânsito caótico, as magrelas estão ganhando cada dia mais adeptos nos meios urbanos e têm se tornado uma tendência mundial. E elas também estão evoluindo e mesmo aqueles que ainda não são adeptos podem começar a pedalar com uma ajuda extra: a bike na versão com motor elétrico.
As e-bikes elétricas, como são conhecidas, funcionam com um motor que é acionado a partir da primeira pedalada e ajudam o ciclista a economizar fôlego e ganhar agilidade. Isso sem perder a característica de ser um transporte sustentável.
E o mais bacana é que ela ainda pode ser utilizada de maneira convencional. Se não quiser mais o impulso do motor, basta desligar o sistema elétrico no display para começar a pedalar sozinho. Com essa função “2 em 1” a sua saúde também vai agradecer.
Que tal colaborar com a sua saúde e do planeta? Adote este novo hábito saudável, conheça as e-bikes Pedalla!