TERMO DE GARANTIA

Este Termo de Garantia tem por objetivo regular as condições oferecidas pela PEDALLA a todos os produtos por ela fabricados e/ou comercializados. Para tanto, faz-se necessário o aceite por parte do CLIENTE. 

PERÍODO DE GARANTIA DAS BICICLETAS ELÉTRICAS

A PEDALLA assegura aos seus CLIENTES, a garantia das bicicletas e/ou veículos elétricos (produtos) por ela fabricados e vendidos, contra qualquer vício e/ou defeito de fabricação conforme previsto na Lei n.º 8.078/90. 

A garantia objeto do presente termo abrange somente defeitos de fabricação devidamente comprovados pela PEDALLA no prazo de até 03 (três) meses contados a partir da data da venda do produto constante na respectiva Nota Fiscal, já estando incluída nesse mesmo prazo a garantia legal de 03 (três) meses.

A PEDALLA concederá garantia contratual estendida por 3 (três) meses adicionais aos primeiros 3 meses, desde que o produto seja montado em uma loja autorizada pela PEDALA ou por mecânicos homologados pela PEDALLA.

Para os quadros de todos modelos de bicicletas elétricas da PEDALLA, a garantia contra defeitos de fabricação é de 5 (cinco) anos.

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

Para conhecer melhor sua e-bike, os cuidados necessários com a mesma, as recomendações de uso e entender suas especificações, leia cuidadosamente o manual do proprietário e siga as instruções contidas no mesmo. Para leitura, download ou impressão do manual da bicicleta elétrica que você acabou de comprar, acesse no rodapé do site da pedallabikes.com.br, o link – DOWNLOAD MANUAL DO PROPRIETÁRIO.

 RESPONSABILIDADES DO CONSUMIDOR

Para que a garantia seja válida, caberá ao CLIENTE: 

a)  Informar imediatamente a PEDALLA ou seu representante acerca do defeito verificado no produto adquirido, enviando-lhe cópia da nota fiscal de compra, cópia do presente Termo de Garantia devidamente preenchido pela revendedora ou serviço autorizado da PEDALLA e uma breve descrição do defeito. 

b) Enviar o produto para os serviços em garantia, que serão executados única e exclusivamente na revendedora ou serviço autorizado pela PEDALLA, sendo de responsabilidade do CLIENTE todos os riscos e custos com o transporte da e-bike. 

c)  Uma vez constatado que o defeito é resultado de falha de material ou de processo de fabricação, a PEDALLA, realizará o reparo e/ou a substituição de partes, peças e componentes comprovadamente defeituosos. Nesses casos, mão de obra, substituição ou reparo de materiais não serão cobrados do CLIENTE.

PERDA DA GARANTIA

A garantia aqui prevista perderá sua validade nas seguintes situações: 

a)    Adulteração das características originais do produto adquirido ou alteração e/ou substituição de partes, peças e/ou componentes por seminovos ou não originais; 

b)   Defeitos decorrentes de manutenção imprópria ou indevida e de sinistros de qualquer natureza decorrentes do desgaste natural das partes, peças e/ou componentes, ou da ação de agentes naturais – água, poeira, sol, chuva, etc. -, animais ou químicos. 

c)    Defeitos decorrentes de limpeza inadequada, utilizando-se de produtos químicos solventes ou abrasivos, esponjas de aço ou qualquer outra substância inadequada à limpeza do produto. 

d)   Defeitos decorrentes do armazenamento incorreto do produto ou quando mantido por longos períodos exposto às ações do tempo, como por exemplo, sol e chuva. 

e)   Quando o produto for utilizado de maneira incorreta ou inadequada, por negligência, imprudência ou imperícia do CLIENTE, tais como: danos decorrentes de sobrecarga, sinistros causados por queda, pancada ou trepidação. 

f)     Instalação ou uso de peças e acessórios que afetem a estrutura, segurança e desempenho do produto. 

ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA

 Esta garantia não cobre os seguintes itens: 

a)    Danos decorrentes de sinistros de qualquer natureza ao produto, a terceiros ou bens de terceiros; 

b)  Despesas de deslocamento de pessoal, de transporte e armazenagem do produto, partes, peças e componentes para reparo (transporte, frete, locomoção, seguro etc.); 

c)   Adaptação do produto, partes, peças e componentes em função de alterações; 

d)  Produtos ou peças danificadas em acidentes no transporte e/ou manuseio, riscos, amassados, danos físicos ou defeitos após saída da loja; 

e) Troca de componentes – como cabos de aço, pastilhas de freio, lâmpadas e outros –  decorrente do uso ou desgaste normal do produto ficam condicionadas a exclusivo critério da PEDALLA. 

f)    Ajustes habituais decorrentes do uso normal do produto; 

g)   Pequenas irregularidades que não afetem a qualidade, desempenho ou a função das peças ou veículo, como pequenos ruídos ou vibrações que apareçam em condições especificas ou esporádicas; 

h)  Outros custos diretos ou indiretamente suportados pelo CLIENTE, tampouco prejuízos, danos, despesas ou lucros cessantes. 

Este termo de garantia é válido apenas para produtos comercializados e utilizados em território brasileiro. Ao término do prazo de garantia especificado, todos e quaisquer custos de reparo e/ou manutenção do produto, suas partes, peças e/ou componentes correrão por conta do CLIENTE. 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Política de troca e devolução 

A PEDALLA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao CLIENTE, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique o mau uso. 

O CLIENTE poderá devolver ou trocar um produto da PEDALLA nas seguintes situações: 

Arrependimento ou desistência da compra 

 Em caso de arrependimento ou desistência da compra, o cancelamento do pedido poderá ser feito antes da entrega sair do centro de distribuição e ou nos prazos legais, segundo o código de defesa do consumidor

Se o CLIENTE já tiver recebido o produto, ele terá até 7 dias corridos após a entrega do mesmo para fazer a solicitação. Para isso, o produto deverá estar lacrado em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens ou acessórios que o acompanham. 

Defeito no produto recebido 

Produto sem uso:   No caso em que o CLIENTE tenha percebido defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca é de 30 dias corridos. Para isso, o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens recebidos. 

Produto após uso:  Caso o produto apresente defeito de fabricação após o uso, o CLIENTE terá 7 dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Para isso, o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens recebidos. Avarias no produto recebido ou embalagem violada. 

O manuseio e transporte dos produtos são realizados de forma segura, visando garantir a qualidade original. Se a entrega apresentar avaria ou a embalagem estiver violada, o CLIENTE deverá recusar a compra no ato do recebimento e informar a central de atendimento PEDALLA. 

No caso de um terceiro autorizado (porteiros, empregados, recepção, etc.) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido. 

Produto recebido em desacordo com a compra. 

 As entregas passam por um rigoroso controle de qualidade antes de serem enviadas, mas em caso de equívoco, o CLIENTE terá 7 (sete) dias corridos após a entrega do mesmo para fazer a solicitação de troca. 

Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o mesmo endereço de entrega para retirá-lo.  Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso ele não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique nosso SAC-(11)2320-7003. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição; 

Recusa no ato da entrega 

Em qualquer uma das   situações abaixo, o CLIENTE deve recusar o recebimento da mercadoria e descrever o motivo no verso do Danfe: 

• embalagem aberta ou avariada; 

• produto avariado; 

O transportador devolverá o produto ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância que O CLIENTE comunique a central de atendimento sobre a recusa. 

O tempo de devolução do produto ao centro de distribuição poderá variar. Isso dependerá basicamente do CEP e da região de entrega do pedido. 

Formas de restituição 

Autorização de troca:  O CLIENTE poderá optar por uma autorização de troca. Com ela será possível comprar um novo item de mesmo valor ou de maior valor, pagando a diferença com uma forma de pagamento vigente. 

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá levar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento da fatura. 

Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco. 

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento no centro de distribuição. A liberação poderá ser negada caso algum dos tópicos acima, sobre as condições de devolução, não sejam seguidos.