Você está visualizando atualmente Pedal em Casal: bicicleta como parceira ao relacionamento

Pedal em Casal: bicicleta como parceira ao relacionamento

Além de sustentável, econômica e facilitar a locomoção, a bicicleta ainda é capaz de unir pessoas. É muito mais prazeroso pedalar ao lado de pessoas que você gosta e o pedal em casa é uma ótima forma de fortalecer o relacionamento. No dia 12 de junho comemora-se o dia dos namorados, então trouxemos a história de um casal que compartilha a paixão pela e-bike da Pedalla.

César Chiacchia, 34 e Natália Perrote, 29 se viram numa colação de grau e depois no baile de formatura, trocaram alguns olhares mas não conversaram, após alguns encontros repentinos na rua, Natália resolveu tomar uma atitude que resultou no início do namoro: “ela através do livro de colação de grau me encontrou no Orkut e me adicionou. Eu pedi o MSN dela e começamos a conversar, até que saímos e começamos a namorar”, conta César. O namoro durou três anos, terminaram e após ficarem mais três anos sem qualquer contato, resolveram voltar a conversar e logo se casaram.

Relacionamento e bike

A bicicleta fez parte da infância do casal e voltou há quatro anos, quando trouxeram a magrela para a rotina, e ainda era um modelo comum. César que incentivou Natália, “eu sempre gostei e pratiquei esportes, minha esposa era mais preguiçosa (risos), comecei a incentivá-la até que ela começou a sentir prazer pela prática esportiva, e eu sempre quis fazer alguma atividade física com ela, hoje praticamos vários esportes juntos”, comenta César. O casal vê a bicicleta como uma ótima forma de aproveitar o dia e a paisagem, além de uni-los.

Bicicleta Elétrica 

O casal resolveu adquirir duas e-bikes modelo Gioia, pois queriam economizar, ganhar tempo, contribuir com o meio ambiente e também realizar uma atividade física. As bicicletas elétricas já fazem parte do dia a dia de César e Natália: “nós usamos praticamente todos os dias, minha esposa utiliza para trabalhar e nós utilizamos para irmos ao clube, shopping, parque e passear”, relatar César. A bike elétrica também ajudou a aumentar a frequência com que o casal pedala.

Casal César e Natália com suas bicicletas elétricas da Pedalla. Pedal em casal fortalece relacionamento
“Com certeza, pedalar é uma forma muito prazerosa de aproveitar o dia, de admirar e olhar com outros olhos o que temos ao redor e de passarmos um tempo de qualidade juntos.” César Chiacchia

Entre as mudanças que as e-bikes Pedalla trouxeram para os dois estão ganho de tempo, economia com combustível e estacionamento; “antes a Natália demorava mais de hora para chegar ao trabalho, com a bike elétrica esse tempo foi reduzido praticamente pela metade, economizamos com combustível e estacionamento”, explica o marido. Todas essas economias unidas à prática de exercício melhorou a qualidade de vida do casal.

Benefícios para os casais

 A psicóloga Cristiane Lorga* explica como a bicicleta pode influenciar na relação, ela o marido também são adeptos da prática e veem muitos benefícios para os casais.  A psicóloga compara pedalar com a vida a dois, a prática proporciona conhecer o corpo, dá liberdade, frio na barriga, aprender a respeitar os limites, mas descobrir novos caminhos. “É disciplina, é prática. Quanto maior a intimidade com a bicicleta, maior desempenho, maior retorno. A bicicleta é uma metáfora e um treino para uma boa relação amorosa”, comenta Cristiane

A prática de esportes em parceria pode ser uma boa base para o relacionamento amoroso, como explica Lorga, “o casal fica mais estimulado, tem mais coisas em comum, melhora a comunicação entre si e da abertura para novas amizades. Aumenta o repertório de assuntos, risadas, ficam mais estimulados com sua garra, força, perseverança, disciplina e criam objetivos em comum, ficando mais conectados. Podendo ainda diminuir o ciúme, dando mais segurança individual e consequentemente na relação também”, comenta a psicóloga.

Esporte em casal

Cristiane Lorga e o seu companheiro em passeio ciclístico. Pedal em casal fortalece relacionamento
“Esses passeios nos representam, nossos propósitos e valores, sobre natureza, dedicação, disciplina, respeito, união, amigos, disciplina, perseverança, desejo de melhorar, jamais desistir e sempre sonhar” Cristiane Lorga

 Cristiane e o marido praticam esportes juntos e tem a magrela como sua principal companheira. Apesar de praticar pedal em casal eles também respeitam as particularidades e limites de cada um, “Uma vez que ele é mais forte que eu, quando juntos, fazemos declarações de amor um ao outro quando nos respeitamos, ele, no ritmo dele, mais à frente, depois volta, faz zigues-zagues, atento ao meu ritmo e força, claro que não me empurra nas subidas, seria uma afronta para mim (risos)”, conta Cristiane.

Para quem não está tão acostumado com o hábito de pedalar, principalmente longas distancias, a bicicleta elétrica, com a tecnologia do pedal assistido, é uma ótima oportunidade para iniciar a prática.

Além dos exercícios do dia a dia o casal também tem a bicicleta como companheira de viagem e muitos roteiros são programados já pensando na magrela como personagem principal, “dentre viagens e passeios inesquecíveis com nossas magrelas estão: o caminho de Santiago de Compostela, Serra da Canastra, fim de semana na beira d´água, Vale do Loire, na França, algumas competições em dupla. São mais histórias que nos completam e dão sentido para nossa vida e nos estimulam a treinar”, relembra a psicóloga.

Para conhecer os modelos de bicicleta elétrica, clique aqui

 

 

*Cristiane Francisco Alves Lorga, mãe, mulher, esposa, psicóloga e consteladora. Registro: 17 143745

 

 

Deixe um comentário