Você está visualizando atualmente Dicas para melhorar a performance da sua bicicleta elétrica

Dicas para melhorar a performance da sua bicicleta elétrica

Se você já deu o primeiro passo para fugir da loucura que é enfrentar o trânsito de dentro do carro ou do transporte público e comprou sua bicicleta elétrica, você certamente já está notando os benefícios desta mudança para sua saúde física e mental. Se ainda não tomou a decisão de trocar seu meio de transporte, a hora é essa.

Também conhecida como e-bike, a bicicleta elétrica reúne os principais benefícios da bicicleta com a conveniência de um motor elétrico, que serve para potencializar a força que o ciclista imprime nos pedais. Por meio do pedal assistido, sistema acionado em um display no guidão, o ciclista pode controlar a intensidade de ajuda, de acordo com o esforço que a rota requer. O funcionamento é simples: pedalou, o motor entra em ação; parou ou freou, o motor desliga automaticamente. E também existe a possibilidade de usar a bike de forma convencional, sem auxílio do motor.

 

A inteligência do sistema é evidente. Ainda assim, você também pode agir para melhorar o desempenho da sua bicicleta elétrica. Os especialistas da Pedalla selecionaram as 5 principais dicas para que você possa tirar o máximo proveito da sua magrela. Confira:

 

 

  1. Regule o nível de assistência: uma vez carregada, as baterias possuem autonomia para percorrer, em média, de 20 a 60 km. Esta distância será proporcional ao nível de assistência que você demandar. Para usufruir da bateria por uma distância maior, diminuia o nível de assistência, utilizando apenas o auxílio elétrico necessário para vencer o aclive, fazendo assim um pouco mais de força no pedal. Uma boa medida é contar com o mínimo de assistência quanto possível, em relação ao máximo necessário.
  2. Aproveite o embalo: nos declives, você pode aproveitar o embalo sem utilizar o pedal. Consequentemente, o motor não é acionado, você economiza energia e amplia a duração da bateria.
  3. Cuide dos freios: mantenha os freios bem regulados, evitando que as sapatas e/ou pastilhas fiquem em atrito com as rodas e/ou discos. Isso evita o gasto desnecessário de energia com atrito gerado.
  4. Regule o câmbio: conserve o câmbio regulado corretamente, assim você vai garantir mais eficiência nas trocas de marchas e, consequentemente, ter melhor performance com as pedaladas.
  5. Utilize a marcha correta: escolha uma marcha compatível com a velocidade que você está desenvolvendo. Se estiver pesado mover os pedais enquanto bicicleta desacelera, mude para uma marcha mais baixa. Da mesma forma, se você sentir que está começando a pedalar rápido demais quando acelera, mude para uma marcha mais alta. Assim você consegue equilibrar a força aplicada nos pedais ao auxílio entregue pelo sistema elétrico.

A Pedalla trabalha para te entregar a mais moderna tecnologia em bicicletas elétricas por pedal assistido. E, com medidas simples no dia a dia, pode cuidar para melhorar ainda mais o desempenho da sua e-bike. Se você ainda não tem a sua, conte com o nosso auxílio para escolher a mais adequada a sua rotina.

Deixe um comentário