INDICAÇÕES DO MÊS: confira nossos preferidos!

Tirou um dia do final de semana para relaxar e curtir um filminho, um documentário ou até uma leitura? Trouxemos algumas dicas para quem quer aproveitar esse momento para aprender mais sobre o universo do ciclismo e da pedalada. Confira!

FILMES

• Bicicletas de Belleville
É uma animação francesa que conta a história de três cantores idosos, que ajudam uma vovó e seu cachorro a resgatar um ciclista, sequestrado pouco antes de competir na Volta da França.

Confira o trailer: https://bit.ly/3jUmPFC

• O Escocês Voador
O filme, disponível na Netflix, mostra como um proprietário de uma loja de bicicletas famoso por ganhar competições de ciclismo, fica mentalmente incapacitado e sem patrocínio. Não desistindo do sonho, ele constrói uma bicicleta improvisada para continuar pedalando.

Confira o trailer: https://bit.ly/3A06MLR

 

DOCUMENTÁRIOS

• Icarus
É um filme-documentário de 2017, que segue a história de Fogel, um ciclista amador envolvido em um escândalo de doping. Também está disponível na Netflix.

Confira o trailer: https://bit.ly/3BU347c

• Elo Perdido — O Brasil que pedala
O filme mostra a realidade de um Brasil que resiste a um cenário de motorização e prioridade a carros e motos nas ruas. O documentário investiga os fatores que constroem a resiliência do ciclista brasileiro ao adotar um meio de transporte sustentável nas cidades.

Assista ao filme completo no YouTube: https://bit.ly/3yRDz4A 

 

LIVROS

• O CICLISTA MASCARADO
Acompanhe Neil Peart (baterista da banda Rush) em uma extraordinária jornada de bicicleta por estradas de chão batido, encontros com milícias armadas e crises estomacais na África Ocidental dos anos 1990.

Adquira aqui: https://amzn.to/3nlZKO7 

• ANATOMIA DO CICLISMO
O livro mostra como melhorar o desempenho na pedalada, aumentando a força muscular e otimizando a eficácia de cada movimento. O exemplar apresenta 74 exercícios voltados para a prática do ciclismo, cada um deles com descrições passo a passo!

Adquira aqui: https://amzn.to/3ttrgdE

 

Para mais dicas, continue acompanhando a @pedallabikes nas redes!

Deixe um comentário