Viajar ou conhecer lugares em cima de uma magrela, essa é a proposta do cicloturismo. Ainda pouco praticado no Brasil, a modalidade é uma opção para os amantes do pedal que não abrem mão da aventura mesmo nas férias.
Os destinos nacionais mais conhecidos para quem busca essa atração são: Caminho da Fé, que vai até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Estrada Real, em Minas Gerais e o Vale Europeu em Santa Catarina.
No início do mês de novembro, a Pedalla, em parceria com a Vale Europeu Turismo, proporcionou um desafio para colocar à prova a Agilità pegando os trechos mais difíceis do circuito, tendo início e fim na cidade de Timbó. São aproximadamente 300 km de distância, com algumas das subidas mais difíceis do Brasil, uma beleza natural impecável e uma estrutura espetacular para receber ciclistas de todo o país.
E as estradinhas vicinais catarinenses foram exploradas pela Agilità Plus, que encarou o percurso junto com um grupo de ciclistas, que puderam contemplar as belas paisagens e ter uma experiência única e emocionante. E tudo isso com um modelo de bike moderno, confortável e que encarou o Vale Europeu com um desempenho impressionante.
O objetivo era testar a Agilità Plus em um dos trechos do Vale Europeu e avaliar o seu comportamento em trilhas de ciclo de turismo, onde foi analisado o desempenho frente ao desafio do circuito
Desempenho da Agilità Plus
A Agilità Plus é o modelo de moutain bike da Pedalla, que conta com quadro de alumínio e sistemas de amortecimento e frenagem aptos para trilhas e estradas não pavimentadas ela mostra-se com ótimo desempenho junto ao conjunto de 9 velocidades da Shimano.
Durante o percurso no Vale Europeu, os ciclistas encararam quase 10h de pedalada, foram 72km com nível de dificuldade máximo, percorridos pela e-mtb da Pedalla utilizando apenas uma bateria. Um recorde para um modelo que possui uma bateria de 11,6Ah com uma condução acertada proporcionou uma experiencia incrível
Análise prévia da trilha
Para melhor aproveitamento da e-mtb nos modais do cicloturismo, foi feito um estudo prévio de todo o percurso, em que foram mapeados os principais pontos de dificuldade e os locais para a equipe fazer as paradas programadas. Com isso, os ciclistas conseguiram dosar o uso da bateria, o que ajudou a prolongar a autonomia da bateria.
E a conclusão desse experimento incrível? Além da confirmação que o Vale Europeu é um dos caminhos mais lindos do Brasil, foi possível provar que a Agilità Plus é apta para o cicloturismo e que, utilizada de maneira programada, podem levar os ciclistas cada vez mais longe.
Para conhecer mais da nossa e-mtb acesse o link.